Planos de Carreira e Mesas Setoriais
SAÚDE
Na reunião da Mesa Setorial da Saúde (28/2), decidiu-se criar o Grupo de Trabalho do Datasus para discutir questões específicas, com um representante de cada entidade (Condsef, CNTSS e Fenasps). A próxima reunião da Mesa será dia 29.
Sobre a Gratificação de Combate de Endemias e Saneamento da Funasa (GCES), a Condsef terá uma audiência com o secretário de Recursos Humanos, Sérgio Mendonça, no dia 8 de março. Também será discutido o retroativo da Indenização de Campo da Funasa.
MCT
Um passo foi dado no MCT. O Ministério concordou, durante a reunião da Mesa Setorial (2/3), com as reivindicações dos servidores como a incorporação da GDACT ao vencimento básico pelo valor máximo de cada padrão e a extinção da avaliação de desempenho vinculada ao salário; a aplicação da nova tabela aos ativos e aposentados, com correção de 20% para os níveis auxiliar e intermediário, entre outras. Agora, as reivindicações serão submetidas ao Ministério do Planejamento.
MAPA
Na reunião do Ministério da Agricultura, nos dias 2 e 3 de março, o governo comprometeu-se a estudar a pauta de reivindicações apresentada pela Condsef. Sobre o retorno dos demitidos, a coordenação de RH constituirá uma comissão para analisar cada caso.
A bancada sindical repudiou a posição do ministro Rodrigues de terceirizar os serviços de defesa sanitária, conforme matéria publicada no Correio Braziliense (11/01).
A proposta da uma gratificação como antecipação do Plano de Carreira (GDAG) ainda está parada no Ministério do Planejamento. A Condsef vai propor um Termo de Acordo ao MAPA e um calendário para o início do pagamento da GDAG.
PLANEJAMENTO
O regimento interno da Mesa Setorial do Planejamento deverá ser concluído na próxima reunião, marcada para 14/3. Após a reunião, os representantes dos servidores do PCC vão discutir propostas de mobilização para lutar pela gratificação emergencial até a aprovação do Projeto de Lei do Plano de Carreira.
Fonte: EG 136