Plano de Cargos é aprovado

Em assembleia realizada no auditório do Sindsep-DF, dia 25/05, foi informado que o Ministério do Planejamento aprovou o Plano de Emprego, Cargos e Salários (PECS) dos trabalhadores da Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL). O Plano foi elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), tem vigência a partir de 1º maio e deverá ser publicado no Diário Oficial da União até 10 de julho.

A conquista do PECS foi anunciada em reunião no Ministério da Defesa, em Brasília, dia 10/05, que contou com a presença do ministro Celso Amorim, do assessor José Genuíno, além das direções do Ministério do Planejamento, da IMBEL, de parlamentares e sindicalistas. Representando o Sindsep-DF, estava na reunião o coordenador da Seção Sindical na IMBEL, José Augusto.

Também foi fechado o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da categoria, com validade de um ano. Agora, os servidores demitidos do Governo Collor e reintegrados na IMBEL estão na luta para terem corrigido seu enquadramento salarial.

Outras demandas do setor que serão negociadas nos próximos dias é a concessão de adicional insalubridade e a criação no DF da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

Fonte: EG 442

print
Compartilhar: