Planejamento
A Comissão Temática do Plano de Carreira do Ministério do Planejamento se reuniu na segunda-feira, dia 24.10, conforme cronograma previsto. Foram discutidas a estrutura, as atribuições e a estratificação dos cargos para o Plano de Carreira dos servidores do Planejamento. A bancada sindical também defendeu a concessão imediata de gratificação (GPLAN) a título de antecipação do plano.
A bancada do governo ficou de estudar as propostas apresentadas pelos servidores. Uma nova reunião foi agendada para a próxima quarta-feira, dia 09.11, quando o governo apresentará sua posição e serão iniciadas as discussões sobre o próximo ponto previsto no cronograma, referente ao ingresso e implantação do Plano. Nesse ínterim, os representantes dos servidores vão remeter à bancada do governo a minuta do projeto de Medida Provisória – entregue ao governo durante a greve –, devidamente atualizada, com o impacto financeiro.
Na próxima semana, os servidores realizaram assembléia para discutir caminhos e retomar a luta, porque não é justo que o órgão que define a política de Recursos Humanos e implanta os Planos de Carreira de outros órgãos continue sem qualquer resposta do governo.
É preciso lembrar que foi a força da greve de junho que conquistou a criação dessa Comissão Temática e será mantendo a unidade e a mobilização que poderemos conquistar o Plano de Carreira para todos.
Fonte: EG 167