Organização dos novos servidores
Há tempos que os servidores do Ministério do Desenvolvimento Social realizam reuniões quinzenais para discutir assuntos de interesse da categoria.
No dia 04.10, uma servidora do Ministério das Cidades foi convidada para fazer uma exposição sobre o processo de luta e de elaboração do projeto de Plano de Carreira do órgão, já encaminhado à SRH do MPlanejamento. A servidora fez questão de ressaltar a atuação do Sindsep-DF na defesa dos interesses do funcionalismo do MCidades.
A idéia de realizar esse intercâmbio surgiu durante a reunião de negociação em que a Condsef tratou com o governo das reivindicações de 17 setores. A intenção dos servidores do MDS é incluir nessa negociação o Plano de Carreira do setor.
Na mesma reunião, eles também fizeram uma avaliação do limite institucional do “Fórum de Discussão” – que conta com representantes da Coordenação-Geral de Recursos Humanos (CGRH) e do funcionalismo do MDS. Apesar de terem sido alcançadas algumas conquistas por meio do fórum, como o Plano de Saúde (que deve entrar em processo licitatório em breve), os servidores consideram o espaço insuficiente para discutir as demais demandas da categoria, que necessitam de um comprometimento político dos gestores do MDS.
Para solucionar a questão, a direção do MDS propôs a criação de um Grupo de Trabalho, proposta que já foi rejeitada pelos servidores. A intenção agora é buscar um novo entendimento com o ministro Patrus Ananias para a criação de uma mesa de negociação. Um audiência já foi solicitada com esse objetivo.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF