Nova tentativa de golpe

Após a tentativa frustrada de fundar um sindicato de gaveta na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), pseudos sindicalistas convocam nova assembleia para o dia 28/06. O edital foi publicado no Diário Oficial de 23/05 e é assinado pela Comissão pró-fundação. À exemplo da assembleia anterior, de 28/04, esta também está marcada para as 19h, horário em que os trabalhadores que não tem cargo de chefia e que dependem de transporte público tem que ir embora. O que revela a intenção de não ter uma discussão com os trabalhadores.

Na realidade, a fundação do sindicato patronal tem dois interesses bastante claros: as chefias querem criar no órgão um sindicato domesticado e submisso às vontades da direção da Conab; já os pelegos estão de olho nos recursos do imposto sindical, o qual o Sindsep-DF sempre se recusou a receber.

Infelizmente, a ação dessas pessoas inescrupulosas pode atrapalhar as negociações que estão em curso a nível nacional para a construção do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Memória
No dia 28/04 esse mesmo grupo tentou fundar o sindicato de gaveta, o que não conseguiram por vontade da maioria dos trabalhadores da Conab presentes na assembleia que rechaçaram a proposta. Na ocasião, a diretora da CUT-DF e do Sindsep-DF, Jô Queiroz, trabalhadora da Conab, foi agredida, ato pelo qual o grupo deverá responder em juízo. Toda a truculência ocorrida na assembleia foi registrada em vídeo e fotos do Sindsep-DF, disponíveis nas nossas páginas do facebook e youtube.

Todos os trabalhadores devem participar da assembleia, dia 28/06, para defender um sindicato autônomo e independente e mais uma vez rechaçar este golpe contra a organização dos trabalhadores.

Fonte: EG 412

print
Compartilhar: