Nota de Repúdio do dep. Wasny de Roure

O deputado Wasny de Roure (PT-DF) repudia a ação arbitrária do qual foi vítima o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, que recebeu ordem de prisão na manhã desta terça-feira (20/06/2017) durante assembleia em frente ao Ministério do Meio Ambiente – MMA (Bloco B – Esplanada dos Ministérios), sob a alegação de que não poderia haver som em frente a prédio público.

Durante a prisão, o sindicalista estava convocando os servidores para participarem de assembleia-geral nesta quinta-feira, dia 22/06, que vai aprovar a adesão dos servidores à greve geral do dia 30 de junho, convocada pela CUT e demais centrais sindicais.

Há anos assembleias, atos e até mesmo piquetes de greves são realizados em frente aos órgãos da Administração Pública Federal, especialmente os localizados na Esplanada dos Ministérios, sem que nunca tenha havido qualquer proibição em função do som.  


Neves foi encaminhado pelos policiais para a 5ª Delegacia de Polícia, onde assinou um Termo Circunstancial, sendo liberado em seguida.

Fonte: Gabinete do Deputado Distrital Wasny de Roure

print
Compartilhar: