Nota de repúdio
O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no DF (Sindsep-DF) vem a público manifestar seu veemente repúdio ao projeto do novo arcabouço fiscal – Projeto de Lei Complementar (PLP) 93/2023, que impõe o congelamento de salário dos servidores, suspende a realização de concursos públicos e impede a estruturação e a reestruturação de carreiras que impliquem em impacto financeiro, caso haja descumprimento das regras do novo regime fiscal.
Extremamente prejudicial aos serviços públicos, visto que reduz investimentos em saúde, educação, segurança pública, e demais áreas essenciais para o conjunto dos trabalhadores, o texto do novo regime fiscal enviado pelo governo Lula ao Congresso já era muito ruim, mas teve seu teor piorado pelos parlamentares de extrema direita, especialmente o relator, deputado Claudio Cajado (PP-BA).
O povo brasileiro derrotou o governo anterior para ter seus direitos ampliados. Neste sentido, o Sindsep-DF reitera a sua posição de cobrar do presidente Lula e dos senadores um esforço para reverter a situação e impedir os retrocessos impostos pela nova regra.
Servidores públicos federais
Aprovado em Assembleia Geral do Sindsep-DF, dia 24/05/2023