Nota de pesar

O Sindsep-DF lamenta a morte, na madrugada de hoje (20), da servidora do HFA, Sandra Borges Guedes da Silva, por complicações causadas pela Covid-19. Neste momento de profunda dor, a direção do sindicato se solidariza com todos os familiares, amigos e colegas de trabalho da técnica de laboratório do Hospital das Forças Armadas (HFA).

Mais uma vez, a irresponsabilidade do governo federal em expor seus trabalhadores ceifou uma vida. A falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e da adoção dos demais protocolos de segurança para os profissionais de saúde fez de Sandra a primeira vítima entre os servidores do HFA. Que sua morte possa servir de alerta para o momento delicado que o país enfrenta, com índices cada vez mais alarmantes de contaminação e morte pelo novo Coronavírus tanto no Brasil quanto no Distrito Federal.

Neste sentido, o sindicato reafirma o seu papel combativo na exigência de EPIs para todos os profissionais da área de saúde que atuam nos hospitais do Executivo Federal que integram a base do Sindsep-DF, conforme comprovam os diversos ofícios enviados à direção do HFA cobrando EPIs, testagem, e transporte seguro, entre outras ações para garantir a saúde dos servidores e empregados públicos do hospital, além da luta contra a retomada do trabalho presencial para a maioria dos trabalhadores do setor público que realizam atividades administrativas.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *