Negociações continuam
A Condsef e o Comando Nacional de Negociação dos servidores do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Trânsito (DNIT) entregaram ao Ministério do Planejamento uma contraproposta, dia 24.11, com os seguintes itens:
1- Que o bônus proposto pelo governo seja pago a cada dois meses e não a cada quatro meses e que nas metas de concessão fique garantido que as ações de mérito externo não impedirão o seu recebimento;
2- Criação de um Grupo de Trabalho para discutir a reestruturação da carreira e a incorporação do bônus à remuneração;
3- Que o Planejamento apresente respostas à pauta emergencial do setor;
4- Que o governo se comprometa a retomar a discussão sobre o corte do ponto.
Em reunião dia 26.11, o Planejamento respondeu que não há recursos para acatar a contraproposta do setor, se comprometendo apenas a diluir os valores e pagá-los a cada três meses. Assim, o nível intermediário ao invés de receber R$ 4.400,00 a cada quatro meses, receberia R$ 3.300,00 a cada três meses.
Após a contra-argumentação dos representantes dos servidores, o governo ficou de reavaliar a proposta da categoria, agendando para a próxima quarta-feira (03.12) uma nova rodada de negociações. Na terça-feira (02.12), os servidores realizam nova assembléia, às 14h, no auditório do DNIT, para avaliar o andamento das negociações e definir novas formas de pressão, inclusive sobre a oportunidade de retorno à greve.
# Liminar suspende corte do ponto
O Sindsep-DF ganhou na Justiça liminar suspendendo o corte do ponto de todos os servidores DNIT lotados no DF que participaram da greve para a reabertura das negociações, no período de 06 a 24 de outubro. A liminar contempla toda a categoria e é a primeira obtida após a decisão do Supremo Tribunal Federal de aplicar a lei de greve da iniciativa privada ao setor público.
Fonte: EG 311