Negociação da Condsef com o Planejamento
Na última sexta-feira, dia 15.07, a Condsef voltou a se reunir com a Secretaria de Recursos Humanos do MP. O primeiro item da pauta foi o desconto dos dias parados, que o governo promoveu com base no Decreto 1.480, um dos entulhos deixado por FHC e mantido por Lula. Até agora o Lula ainda não assinou decreto autorizando o não desconto, revelando uma lentidão inaceitável, ainda mais se lembrarmos a pressa com que concedeu R$ 3 bilhões para os ruralistas.
Foi definido um calendário para a discussão de uma proposta para o PCC , que vigoraria a partir de 2006. As reuniões serão nos dias: 22 e 27 de julho, 03 e 10 de agosto. Ainda em agosto começará a ser tratada a questão da carreira para o PCC (Plano de Classificação de Cargos).
Em relação à Funai, a SRH se comprometeu a formalizar, em documento, as providências que está adotando para a implantação do Plano Indigenista.
A Condsef cobrou que a SRH dê encaminhamento às demandas que dependem somente dela. Em resposta, o Planejamento solicitou que a Condsef formalize quais são essas demandas.
Como se vê, são quase nada de avanços e algumas promessas. Para que alguma conquista saia dessas reuniões, os servidores precisam estar atentos e mobilizados. Esse é o objetivo da vigília que o Sindsep está convocando para a reunião de negociação de 10 de agosto.
Fonte: EG 154