MTE/SRTE: Servidores participam de ato pela reabertura das negociações
Foi expressiva a participação dos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) no ato para exigir do governo a reabertura imediata das negociações, ontem. Após concentração nos seus locais de trabalho, os servidores em greve se deslocaram para o Espaço do Servidor para se juntar aos demais setores do funcionalismo no ato convocado pela Condsef.
O DF continua com grande contingente do MTE/SRTE em greve. A paralisação se mantém forte também nos 22 estados, sem nenhum refluxo. Alguns, já então no 21° dia de greve. A perspectiva agora é atingir 100% dos estados.
Hoje, os servidores participam da “Caravana de Pressão Parla-mentar”, com concentração no acampamento da greve, em frente à sede do MTE, que contará com atividades diversas, incluindo ato em frente ao Ministério do Planejamento e na Presidência da República, além de mobilização no Congresso Nacional.
PARLAMENTARES SE COMPROMETEM A INTERCEDER PARA QUE GOVERNO RESOLVA A GREVE
A Comissão Parlamentar dos servidores do MTE/SRTE do DF visitou ontem diversos parlamentares. Na Câmara Legislativa, a deputada distrital Érika Kokay (PT) e o deputado Dr. Charles (PTB) se comprome-teram a apoiar às reivindicações do setor. A deputada encaminhou uma carta ao ministro Paulo Bernardo solicitando a reabertura das negociações e o atendimento do pleito dos servidores.
No Congresso Nacional, a comissão iniciou o trabalho pelos membros da Bancada do DF. Os deputados Geraldo Magela (PT) e Laerte Bessa (PSC) e o senador Gim Argelo (PTB) prometeram empenho junto ao Executivo para que o governo apresente uma proposta de plano de carreira. Além disso, o senador convidou os servidores a gravarem um vídeo sobre a luta do setor, o qual será disponibilizado no sítio da internet.
A comissão também conversou com a deputada Angela Portela (PT-RR) que se comprometeu a apoiar a luta.
Hoje, a comissão retorna ao Congresso em buscar do apoio dos demais membros da Bancada do DF e das lideranças das duas Casas. Diversos e-mails também foram encaminhados aos parlamentares de outros estados solicitando reunião.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF