MSaúde: Ministro discute pendências
No dia 05/05, os diretores da Condsef, entre eles, Carlos Henrique Bessa, que também integra a direção do Sindsep-DF, se reuniram com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para tratar das demandas pendentes dos servidores do órgão, registradas em memorial assinado pela Confederação, CUT e Ministério do Planejamento. Foram discutidos os seguintes itens:
a) Estrutura remuneratória: concessão de reajustes isonômicos baseados na tabela da Lei 12.277/10.
b) Gacen/Gecen: atualização dos valores das gratificações nos moldes do que foi concedido à indenização de campo.
c) Saúde indígena: democratização no processo de reestruturação da Saúde Indígena com a presença de representantes dos servidores nas negociações que envolvem o tema. O MS já está viabilizando a ida de um representante na mesa e um debate específico deste ponto deve ser aberto.
d) Aglutinação, gratificação e avaliação: implantação do resultado do grupo de trabalho criado junto ao Planejamento e que debateu aglutinação de cargos; garantia do pagamento de 80 pontos fixos aos servidores cedidos.
e) Processos administrativos: a Confederação denunciou a forma abusiva como algumas comissões de inquéritos administrativos vêm atuando.
Infelizmente, o ministro informou que somente vai apoiar e assumir os temas que encontrarem consenso na Mesa Nacional de Negociação da Saúde. Enquanto seu papel seria apoiar todas as reivindicações dos servidores de sua pasta. Padilha também se colocou à disposição para participar das reuniões da mesa sempre que houver necessidade de sua presença.
Fonte: EG 409