MRE: Sindsep-DF reúne com filiados para discutir inclusão no Serviço Exterior Brasileiro
A direção do Sindsep-DF reuniu-se, na manhã desta segunda-feira (17), com seus filiados no Ministério das Relações Exteriores (MRE) para discutir a inclusão de todos os servidores do órgão enquadrados no Plano Geral do Poder Executivo (PGPE) e no Plano de Classificação de Cargos (PCC) no Serviço Exterior Brasileiro pois, de forma injustificada, muitos servidores do ministério ficaram de fora, trazendo enormes prejuízos financeiros para os mesmos.
O sindicato assumiu o compromisso de encaminhar a demanda à Condsef, informando o quantitativo de servidores ativos e aposentados que foram transferidos para a carreira e o número dos que permanecem nos planos gerais. O objetivo é que a Condsef elabore um estudo de impacto orçamentário para a inclusão dos servidores que hoje integram o PGPE e o PCC na carreira do Serviço Exterior Brasileiro.
Esse estudo será, posteriormente, encaminhado para discussão com o secretário de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Sérgio Mendonça.