MRE: Agentes de Vigilância não aceitam a retirada da Escala de 12×36 horas

O Sindsep-DF enviou ofício ao embaixador Marcos Galvão, secretário-geral das Relações Exteriores do Itamaraty, solicitando audiência, em caráter de urgência, para tratar da carga horária dos Agentes de Vigilância do quadro permanente de segurança do Ministério das Relações Exteriores. A escala continuada de 12×36 foi suspensa recentemente injustificadamente pelo órgão o que tem gerado uma série de transtornos para o serviço e para os servidores.

Em assembleia do Sindsep-DF realizada no dia 21/03, os Agentes denunciaram o ócio nas 8 horas diárias de trabalho, entre outras questões, como a falta de espaço físico para comportar os cerca de 40 agentes que agora cumprem horário todos junto. O coordenador da secretaria de Assuntos Jurídicos do sindicato, João França Lopo, informou que não está descartada a possibilidade de paralisação, caso a direção do MRE não aceite retomar a escala de 12×36 horas. “Essa escala já existe há décadas e o MRE não pode mudá-la sem uma discussão com os servidores do setor”, afirmou.

O sindicato aguarda um posicionamento do órgão sobre a solicitação de audiência para tratar da questão o mais rápido possível, inclusive para expor os prejuízos que essa mudança brusca trás para o serviço público.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF
print
Compartilhar: