Mobilização Nacional dos trabalhadores da Ebserh
Mobilização Nacional dos trabalhadores da Ebserh
Numa demonstração de resistência, os trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh realizaram nesta quinta-feira (20) o Dia Nacional de Mobilização. Foram atos, assembleias e diversas atividades em todo o Brasil. Em Brasília, a categoria realizou um ato-assembleia no Hospital Universitário de Brasília – HuB. A atividade contou com o apoio do Sindmédico-DF. Após as intervenções dos sindicalistas, os trabalhadores reafirmaram a sua disposição de luta contra a redução do adicional de insalubridade, corte dos salários e por um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) justo.
Em sua fala, o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, destacou o esforço que o sindicato vem fazendo para construir a unidade com os demais sindicatos representativos dos empregados públicos da empresa. A diretora da Condsef e do Sindsep-MG, Jussara Griffo, informou que a mobilização nacional unificada tem a adesão de grande parte da categoria. O secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo, informou que no dia de hoje as assessorias jurídicas das entidades deram entrada no embargo de declaração no Tribunal Superior do Trabalho (TST) solicitando audiência para derrubar a liminar que inviabilizou a greve.
Plenária Nacional e reunião com a direção da empresa
Nesta sexta-feira (21), a Condsef/Fenadsef, em conjunto com a CNTS, FENAM, FNE e FENAFAR, realizam Plenária Nacional do setor, às 20h, por videoconferência, para tratar sobre o processo de mobilização e negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/2021.
Também amanhã, acontece a 13ª Reunião de Negociação do ACT, a partir das 15h, na sede da empresa, convocada em caráter extraordinário, e que por essa razão, será realizada de forma mista, presencial e virtual.
Anterior
Próximo