Mobilização nacional dos servidores exige reajuste salarial e dos benefícios
Os servidores federais realizaram, na manhã de hoje (8), o 2° ato nacional unificado da Campanha Salarial 2024. Diversos setores do Executivo Federal participaram da mobilização para exigir do governo a apresentação imediata de uma proposta de reajuste salarial e dos benefícios, entre outras demandas urgentes, que envolvem a revogação de medidas antissindicais e pautas específicas.
Concentrados em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), os servidores também cobraram do governo a retirada definitiva da PEC 32/2020, a malfadada reforma administrativa, que busca destruir os serviços públicos e a estabilidade dos servidores. Além do Sindsep-DF e da Condsef/Fenadsef, participaram da atividade diversas entidades representativas do funcionalismo público federal que integram o Fonasefe.
Representando o Sindsep-DF, a diretora da Executiva Mônica Carneiro lembrou que o povo brasileiro elegeu mais e melhores serviços públicos, e exigiu que o MGI também avance em diretrizes gerais para a discussão dos planos de carreira do funcionalismo, tendo em perspectiva a isonomia e a necessidade de corrigir as distorções salariais da categoria. “Nós, dos sindicatos gerais, consideramos que todas as políticas e serviços públicos são imprescindíveis para a população, seja na área da educação, seja na saúde, assistência social, setores administrativos, segurança pública. O governo deve avançar na definição e na implementação das diretrizes dos planos de carreira, com o objetivo de unificar as mais de 300 tabelas salariais existentes hoje, começando pelos setores que possuem defasagem”, afirmou.
Acesse o álbum de fotos aqui