Mobilização cada dia mais forte
MDA/Incra
No dia 22/06, os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Incra fizeram uma atividade de conscientização para aumentar a adesão à greve, com visita aos andares do edifício Palácio do Desenvolvimento e a criação na entrada do órgão do “Tapete da Fama” e a distribuição de panfletos sobre a greve. À tarde, foi constituído o Comando de Greve Nacional, com representantes do DF e dos Estados do Amapá, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná e Rio de Janeiro (em greve desde o dia 18/06), e também dos Estados que vão entrar em greve no decorrer desta semana, como Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.
MJustiça
Uma comissão do Comando de Greve do Ministério da Justiça visitou todos os andares do órgão, dia 22/06, para convencer quem ainda não aderiu à greve a fazê-lo imediatamente. Eles também realizaram uma reunião com os servidores para dar informes do ato em frente ao Palácio do Planalto e da reunião na Presidência da República. Esta semana, o Comando organizará atividades culturais na concentração da greve.
MAPA
Foi boa a participação dos servidores do Ministério da Agricultura no primeiro dia de greve, dia 22/06, tanto na sede quanto no anexo, especialmente dos recém-contratados. O setor realizou uma manifestação pacífica em frente ao órgão com panfletagem para convidar os servidores que ainda estão trabalhando a aderir à greve, que conta com o apoio das chefias que consideram justas as reivindicações da categoria. Nesta segunda-feira (25/06), a concentração no órgão começa às 8h.
MTE/MPS
No dia 22/06, os servidores dos ministérios do Trabalho e Emprego (MTE) e da Previdência Social (MPS) realizaram uma assembleia para organizar as atividades desta semana. A programação inclui a organização de atos conjuntos com outros órgãos. A cada dia, a adesão ao movimento na sede aumenta. A expectativa agora é alcançar também os servidores do MTE lotados nas superintendências.
MSaúde/Funasa
A greve dos servidores do Ministério da Saúde e da Funasa está cada dia mais forte. No dia 22/06, diversos setores do órgão, como a creche e a CAP paralisaram 100%. Em outros, como a CAS e FNS, 98% dos servidores já aderiram à greve. Já os servidores lotados no edifício Premium estão parcialmente parados. Na avaliação do Comando de Greve, o saldo do quinto dia de greve é bastante positivo. No mesmo dia, o Comando visitou os servidores da Saúde lotados na Secretaria de Saúde do índio (510 Norte) e no setor de compra de passagens e diárias (SCS).
Funai
No segundo dia de greve (22/06), o Comando de Greve dos servidores da Funai discutiu com a presidente do órgão, Marta Maria do Amaral Azevedo, a pauta de reivindicações da categoria, composta de 14 itens, como a melhoria das condições de trabalho, com a aquisição de equipamentos; a realização de concurso público para provimento de 3100 cargos; investimento em capacitação continuada dos servidores; nova tabela salarial; e retomada das discussões da proposta do Plano de Carreira Indigenista (PCI). Veja a íntegra no www.sindsep-df.com.br.
Arquivo Nacional
Servidores do Arquivo Nacional no DF mantém a mobilização.
Curtas: :: Plantão da Greve pelo e-mail greve@sindsep-df.com.br e pelos telefones 3212-1931 e 9223-8312 :: Reunião do Comando de Greve Geral do DF sempre às 16h30, no Espaço do Servidor :: Veja no Especial Greve a proposta de tabela da Condsef para 2013, as pautas de reivindicação geral e setoriais, e esclarecimentos sobre a organização e participação na greve :: Acompanhe no Facebook e no Twitter informações atualizadas da greve.
Fonte: EG 444