MJSP reafirma apoio ao plano de carreira dos servidores
Categoria fará mobilização toda quarta, 12h, em frente ao MGI
As direções da Condsef, do Sindsep-DF, do SinaPRF e do SINPECPF participaram na tarde dessa sexta-feira (1°/11) de reunião no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que tratou do plano de carreira unificado dos servidores administrativos da pasta, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.
A direção do órgão foi representada pelo assessor especial do ministro, Marcelo Pimentel; a coordenadora-geral do gabinete do ministro, Eliza Simões; e o subsecretário de Planejamento e Orçamento, David de Lima Freitas, que justificaram a ausência do ministro Ricardo Lewandowisk em função de uma viagem a serviço. A equipe reiterou o esforço que o ministro tem empreendido para sensibilizar o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) a aprovar a proposta de plano de carreira unificada reivindicada pelos servidores.
A direção do órgão informou ainda que o MGI agendou uma terceira reunião para tratar da proposta para o dia 27 de novembro.
Os representantes do governo ressaltaram, nesse contexto, que entre as prioridades do ministério para conter o processo de terceirização estão a convocação dos excedentes administrativos do último concurso público do MJSP e a aprovação da carreira unificada para reter os servidores no órgão.
O coordenador da Seção Sindical do Sindsep-DF no MJSP, Quintino R. de Lima, informou que como forma de pressionar o governo por uma resposta positiva, os servidores realizarão mobilização em frente ao MGI toda quarta-feira, a partir das 12h.
O secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo, destacou que a pressão dos servidores é muito importante, pois é possível que o Executivo Federal proponha emendas ao projeto de lei que trata dos acordos de reajuste e reestruturação de carreiras, em vias de ser encaminhado ao Congresso.
Felipe Vieitas, delegado sindical do Sindsep-DF, solicitou que o canal de discussão permaneça aberto com a direção do MJSP, enquanto tramita o processo referente à abertura da mesa setorial de negociação.
Também participaram da reunião pela bancada sindical a diretora da Executiva da Condsef e do Sindsep-DF, Mônica Carneiro; Jeniffer Paiva, do SinaPRF; João Luís Rodrigues, presidente do SINPECPF, e os diretores Paulo dos Santos e Ronivaldo Lopes, do SINPECPF.