Ministro Fernando Haddad, a decisão está em suas mãos

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

O pedido de reconsideração da demissão do servidor e sindicalista Manoel Antônio Rodrigues, protocolado dia 9/11 no Ministério da Educação, encontra-se nas mãos do ministro Fernando Haddad. No documento, o sindicato apresenta todos os argumentos técnicos e jurídicos para que o ministro proceda com a correção desse equívoco.

Servidor do quadro efetivo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) há mais de 30 anos, Manoelzinho, como é carinhosamente chamado pelos servidores, é fundador do Sindsep-DF e liderou a greve de mais de 70 dias do FNDE em 2010. Atualmente, Manoel exerce mandato classista como diretor de Finanças do Sindsep-DF.

A quantidade expressiva de parlamentares e entidades sindicais que reforçam o pedido do Sindsep-DF de reconsideração da demissão é mais uma prova da necessidade de o governo rever essa penalidade inadmissível que, se mantida, configura uma prática antissindical.
Está nas mãos do ministro Haddad tirar do governo Dilma, eleito pelos trabalhadores, essa mancha que configura um atentado aos diretos dos trabalhadores, direitos estes que foram conquistados inclusive com a participação de muitos dos que se encontram hoje no governo.

Do contrário, seguindo deliberação dos servidores reunidos em plenária no dia 9/11, no Espaço do Servidor, o Sindsep-DF montará acampamento em frente ao MEC até que seja anulada a demissão do dirigente.

Lastimável decisão da presidenta
Frustrando todas as expectativas e o compromisso assumido com os demitidos do Governo Collor, quando ainda era candidata, a presidenta Dilma Rousseff vetou o Projeto de Lei 372/08, que reabriria o prazo para os demitidos entrarem com requerimento de retorno ao serviço público. Em reunião dia 17/11, a direção do sindicato decidiu continuar a luta pelo retorno dos demitidos ao serviço público e definiu uma série de ações para tal.

Mobilização urgente

Convocamos toda a categoria para se juntar ao sindicato em uma só voz, dizendo: Ministro Haddad, anule a demissão do Manoel! Presidenta Dilma, retorno de todos os demitidos do Governo Collor já!


Fonte: EG 433

print
Compartilhar: