Milhares de filiados estão recebendo o FGTS
A Caixa Econômica Federal (CEF) vem pagando o FGTS aos filiados do Sindsep-DF desde 1º de novembro de 2004. O pagamento está sendo feito nos termos do acordo judicial firmado em 2003 com o sindicato, referente aos expurgos inflacionários praticados pela CEF nos Planos Econômicos Verão (janeiro de 1989) e Collor (abril de 1990), corrigidos por juros e atualização monetária.
A ação coletiva foi julgada na Justiça Federal do Rio de Janeiro, envolvendo 21.948 filiados. O critério utilizado pela Caixa para o pagamento é a ordem alfabética da lista de beneficiados. Até o fechamento desta matéria (14/1), os valores estavam sendo creditados aos servidores cujo nome inicia com a letra “R”.
Confira aqui as contas que foram liberadas, segundo os dados que a CEF informou oficialmente nos autos do processo. Lembramos, porém, que os dados não estão totalmente atualizados porque a Caixa demora a informar ao juiz as contas que já foram pagas.
Não fique na dúvida – Todo filiado ao Sindsep-DF que foi regido pela CLT no período de 1989/1990 e ainda não recebeu o resíduo do FGTS, deve procurar qualquer agência da Caixa portando o cartão do PIS/PASEP para obter o extrato da conta.
Caso o dinheiro já esteja liberado, o filiado precisa ter em mãos o documento de identidade, CPF e a carteira de trabalho com o registro de mudança de regime (celetista para estatutário) para realizar o saque.
Alguns filiados cujos nomes iniciam-se com as primeiras letras do alfabeto ainda não tiveram seu saldo de FGTS liberado. Se for esse o seu caso, encaminhe cópia do extrato para a Secretaria Jurídica do Sindicato (fax: 225-0699), ou ligue para esclarecer qualquer dúvida (fone: 212.1900).
Fonte: EG 132