MGI, respeite a história do servidor aposentado

Confira no vídeo o depoimento importante representando servidores aposentados e pensionistas de todo o Brasil de José Francisco dos Santos, o “seu Chiquinho”, filiado ao Sindsep-Df, da direção do sindicato e da Condsef/Fenadsef

Prestes a completar 85 anos, José Franciso dos Santos, o nosso querido “seu Chiquinho”, filiado ao Sindsep-DF, da direção do sindicato e da Condsef/Fenadsef, fez um depoimento importante representando servidores aposentados e pensionistas de todo o Brasil. 

“Seu Chiquinho” cobrou o presidente Lula, a ministra Esther Dweck e o ministro Fernando Haddad responsabilidade com os servidores aposentados do Brasil. Enfrentando um tratamento contra um câncer, ele contou sobre a discrepância entre seu salário e o que tem que pagar hoje em plano de saúde e que se não fosse a ajuda da filha estaria em condições muito mais difíceis.

Criticou ainda a proposta que dividiu ativos e aposentados e a política neoliberal que tem como pano de fundo o forte arrocho imposto pelo “arcabouço fiscal” e que foge dos compromissos assumidos pelo presidente Lula ainda quando era candidato à Presidência da República.  

“Seu Chiquinho”, que está sempre disposto a lutar, desde quando era servidor ainda em atividade, pelos direitos e melhores condições de trabalho para servidores e serviços públicos de qualidade para o Brasil, sofreu um acidente em casa na manhã dessa sexta-feira, 10, e está internado. 

Estamos todos em orações pela pronta recuperação de “Seu Chiquinho”, que já havia confirmado sua presença na Marcha da Classe Trabalhadora convocada pela CUT Brasil para o próximo dia 22, quarta-feira, em Brasília. 

“Eu quero para mim é ser feliz. Eu sendo feliz quero que todos os servidores do Brasil sejam felizes, em especial todos os aposentados e pensionistas” – José Franciso dos Santos, o “Seu Chiquinho”.

Desejamos pronta recuperação deste companheiro indispensável na luta por avanços em nossos direitos.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *