MFazenda: No país do futebol, a vida só começa depois do Carnaval
Era de se esperar que o governo acostumado em deixar para amanhã o que pode ser resolvido hoje, deixasse para depois do Carnaval o anúncio sobre a possibilidade do atendimento das propostas salariais apresentadas pelos servidores da Fazenda, bem como a de outros setores. O motivo é a indefinição sobre as prioridades a serem atendidas pelo governo em 2010 e 2011.
Para evitar uma negativa governamental, os servidores apresentaram uma proposta reformulada. Nesta proposta, a intenção principal é garantir o cumprimento total do acordo assegurando à categoria a equiparação salarial com os previdenciários a partir deste ano, com conclusão em 2011 seguindo os mesmos períodos de reajuste e valores finais de remuneração que serão dados aos previdenciários.
A proposta é razoável e vai ser levada ao conhecimento do Secretário executivo da Fazenda que terá voto nas decisões sobre essas prioridades governamentais. Os fazendários esperam seu apoio definitivo à causa da categoria e o fortalecimento do PECFAZ.
O governo anunciará suas decisões a respeito do assunto um dia antes da próxima reunião com o DENFA, marcada para o dia 24.02. No entanto, como resultado da insistência da Condsef, no dia 05.02, será anunciada a solução para que os servidores de nível auxiliar tenham a GAE incorporada ao VB e recebam os valores atrasados desde julho de 2008.
Um ultimato foi deixado na mesa de negociações pelos fazendários, toda enrolação será respondida radicalmente.
A proposta salarial apresentada ao governo foi resumida pelo Sindsep-DF para apresentação aos servidores e está disponível AQUI.