Meio ambiente: em assembleia, servidores lotados no DF decidem cumprir decisão judicial

Na sexta-feira, dia 5, em assembleia híbrida conjunta do Sindsep-DF, da Assemma e da Asibama-DF, os servidores do meio ambiente lotados no DF deliberaram por cumprir a decisão judicial de retorno de 100% dos servidores designados para as atividades de licenciamento ambiental, gestão das unidades de conservação, resgate e reabilitação da fauna, controle e prevenção de incêndios florestais e emergências ambientais. Participaram presencialmente da assembleia realizada em frente à sede do MMA, 154 servidores. Na modalidade virtual, foram 222 participantes.

A greve dos servidores do Ministério do Meio Ambiente (MMA), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Serviço Florestal Brasileiro (SFB) teve início na segunda-feira, dia 1º de julho. O setor cobra a reabertura imediata da mesa de negociação no âmbito do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) para tratar da reestruturação da carreira ambiental.

Ainda na assembleia, a categoria aprovou, por ampla maioria, as seguintes deliberações:
a) priorização de processos de trabalho nos setores de atividades essenciais;
b) realização de atos semanais em frente ao STJ;
c) produção de relatórios e questionamentos oficiais aos presidentes do Ibama e ICMBIo e à ministra do Meio Ambiente.

O Sindsep-DF reafirma seu repúdio a essa atitude injustificável do governo de judicializar a greve, o que afronta um direito legítimo de todos os trabalhadores. O sindicato vai continuar fazendo a cobrança intransigente em defesa das reivindicações pela reabertura da mesa de negociação temporária e específica do meio ambiente no MGI.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *