MEC: Mobilização arranca reunião com Mercadante

Slider image

Slider image

Os servidores Ministério da Educação (MEC) estão mobilizados para participar do Dia Nacional de Luta do funcionalismo público, na próxima quarta-feira (25/04). Além de paralisar suas atividades, os servidores realizam na data uma assembleia às 9h30, em frente ao MEC, seguida de ato em frente ao Palácio do Planalto, a partir do meio-dia.

A assembleia é para dar informes sobre o resultado da reunião com o ministro Aloizio Mercadante, realizada no dia 16/04, com a presença da direção da Condsef e do Sindsep-DF. Também participaram da reunião o secretário-executivo do MEC, Henrique Paim, o secretário-executivo adjunto, professor Chagas, e o assessor de gabinete, Vinícius Roda. O secretário-geral da Condsef, Josemilton Costa, fez um histórico da luta do setor e reafirmou a necessidade de o governo dispensar aos servidores da administração direta do MEC o mesmo tratamento dados aos quadros do FNDE e do INEP.

O ministro reconheceu a necessidade de valorizar da categoria e reafirmou seu compromisso em lutar junto ao governo pela implantação de um plano de carreira. Para dar continuidade aos trabalhos uma nova agenda já está programada para a primeira semana de maio.

No dia 13/04, os servidores já tinham realizado um ato em frente ao MEC para cobrar do ministro o compromisso de envidar esforços para consolidar o plano de carreira.

Fonte: EG 440


print
Compartilhar: