MDIC
Diante da intransigente posição do governo nas negociações em curso, os servidores do MDIC fortalecem a sua posição pela implantação do plano de cargos e reforçam sua mobilização.
Os servidores questionam qual a lógica do Ministério do Planejamento – MP em relação aos planos. Na reunião ocorrida em 29.03, a SRH/MP informou aos representantes da Condsef que serão implementados, ainda este ano, os planos do INMETRO e IBGE. Esses planos seguem o mesmo princípio dos planos discutidos no âmbito do PCC. Então, porque somente os servidores do PCC devem aguardar a finalização das Diretrizes de Plano de Carreira?
Existe um quadro de injustiça no MDIC no que se refere à gestão de pessoal. Os servidores do PCC que realizam as mesmas atividades que os de outras categorias, até no mesmo ambiente de trabalho, têm remuneração quatro vezes menor. O governo atual contribuiu para que fosse alcançada essa expressiva distorção, mas se recusa a corrigi-la. Em virtude da greve, encontram-se paralisadas as análises de 9 mil processos no MDIC.
Fonte: EG 186