MCTI: Sindicato luta contra perseguição aos reintegrados do ex-Fundação de Tecnologia Industrial-FTI

Os servidores anistiados da extinta Fundação de Tecnologia Industrial (FTI), reintegrados ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), vêm sofrendo dupla perseguição do governo Bolsonaro com ameaça de demissão do serviço público ou redução de salários.

Na primeira tentativa de demitir os servidores reintegrados, o Sindsep-DF conseguiu uma liminar que evitou as demissões. Em seguida, a direção do ministério passou a tentar reduzir a remuneração desses servidores.

Recentemente, a liminar contra as demissões foi cassada, e apesar do mérito da ação ainda não ter sido julgado, a direção do MCTI retomou com carga total o projeto de demissão dos servidores anistiados. De maneira completamente ilegal e imoral, os servidores que foram reintegrados há décadas estão sofrendo com as duas ameaças.

O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, ressalta que os servidores têm direito adquirido garantido e que isso deve ser respeitado. “Vamos continuar a luta para impedir tanto as demissões quanto as reduções salariais, nas instâncias administrativas e judiciais”, afirmou. Os servidores que receberem qualquer notificação a respeito de demissão ou redução salarial devem procurar imediatamente a Secretaria de Assuntos Jurídicos do sindicato.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *