MAPA: Segurança na Esplanada: uma questão de estratégia

Os servidores do Ministério da Agricultura (MAPA) realizaram um ato dia 22/03, no estacionamento do edifício anexo, para cobrar mais segurança no local. A atividade contou com a participação dos servidores dos ministérios da Ciência e Tecnologia (MCT), da Saúde e do Trabalho e Emprego (MTE), reunindo cerca de 400 pessoas.

No mesmo dia foi protocolada uma carta ao ministro Jorge Alberto Portanova, com uma lista de servidores que já sofreram algum tipo de violência no estacionamento aberto do órgão e as assinaturas de apoio ao movimento intitulado “Segurança na Esplanada: uma questão de estratégia”, organizado pelo Sindsep-DF em conjunto com a ASFAGRO, ANFFA-SINDICAL, ANTEFFA, ASTECAA, ANBENE e ANSA.

Uma comissão de segurança composta por servidores do MAPA foi criada para discutir a questão com a direção do órgão. Já foram realizadas três reuniões com o secretário-executivo do ministério, José Carlos Vaz, para a busca conjunta de uma solução para os casos de assaltos, sequestros relâmpago e arrombamentos de veículos nos estacionamentos da Esplanada dos Ministérios.

A intenção é difundir o movimento em todos os órgãos da Esplanada, de forma que cada ministério componha sua comissão, levante seus dados, apresente suas propostas e possa posteriormente ampliar a discussão com a participação de todos e resolver de forma conjunta a questão da segurança. O movimento já conseguiu reunir 678 assinaturas de apoio, 70 servidores que sofreram alguma perda ou abordagem e 17 boletins de ocorrência.

EG: 439 

print
Compartilhar: