MAPA e MJ tornam opcional o expediente durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018

Os Ministérios da Agricultura e da Justiça liberaram os servidores lotados nos órgãos para escolher se querem ou não trabalhar durante os jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo FIFA 2018. 

De acordo com a Portaria nº 143/2018, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, de 4 de junho, nos dias em que os jogos da seleção do Brasil se realizarem pela manhã, o expediente nos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional terá início a partir das 14h (horário de Brasília), e nos dias em que os jogos se realizarem à tarde, o expediente se encerrará às 13h (horário de Brasília). Já as horas não trabalhadas deverão ser objeto de compensação até o dia 31 de outubro de 2018. 

“Muitos servidores ficaram descontentes com a Portaria porque não pretendiam ser dispensados do trabalho, sobretudo para cumprir horas-extras não planejadas. Por isso, consideramos acertada a decisão do MJ e do MAPA que dá ao seu servidor a opção de escolher se quer ou não assistir aos jogos”, comentou Oton Pereira Neves, secretário-geral do Sindsep-DF, que acrescenta ser de suma importância os demais órgãos seguirem o exemplo. A orientação de Neves é que o servidor procure o RH (Recursos Humanos) do seu órgão e aquele que encontrar dificuldade para o cumprimento do expediente em dias de jogos da seleção brasileira procure imediatamente o sindicato para que sejam tomadas as providências devidas. 

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: