Manifestações nos locais de trabalho

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Ontem, diversos setores da base do Sindsep-DF realizaram manifestações nos órgãos com o objetivo de sensibilizar as direções da necessidade do Planejamento apresentar uma proposta objetiva à categoria.

Na maioria deles, as Seções Sindicais realizaram uma panfletagem com a edição 417 do Esplanada Geral, que trazia nas páginas centrais as razões de uma possível greve do funcionalismo e um suplemento com as tabelas comparativas do PGPE e CPST, referente a última parcela do reajuste concedido pela Lei 11.784/08, e a proposta de reajuste de 78% para o funcionalismo, baseado na média da Lei 12.277/10.

Os servidores do Ministério da Saúde e da Funasa realizaram um ato em frente à sede do MS e uma comissão fez uma vigília no gabinete do ministro Antônio Padilha, que abriu a agenda para receber os representantes dos servidores em reunião marcada para o dia 14/07, às 18h.

Em muitos órgãos também foram eleitos os delegados à Plenária da Condsef, que acontece na sexta-feira, dia 8/07. Até agora, entre delegados e observadores, a delegação do Sindsep-DF já conta com 50 servidores eleitos que defenderão na plenária, caso o governo não apresente uma proposta até lá, que sejam realizados atos nos Estados no dia 13/07 e aprovado indicativo de greve para o início do mês de agosto.

Hoje, haverá reunião no Ministério do Planejamento para tratar da pauta unificada do funcionalismo, com a participação de representantes de mais de 30 entidades nacionais, entre ela a Condsef.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: