Servidores do MS são vítimas da Covid-19 e da negligência do Des-Governo!
O Sindsep-DF lamenta o falecimento do servidor José Ferreira Lopes, conhecido por Ferreirinha, que trabalhou por longos anos no RH do Ministério da Saúde.
Ao falecer da Covid-19, precisamos colocá-lo na conta desse desgoverno em razão da negligência com os seus próprios trabalhadores, imagine com a população. Já são várias vítimas de uma pandemia que há um ano assola o país, tendo o descaso como a tônica, tanto pelo presidente Jair Bolsonaro, quanto por Eduardo Pazuello, o terceiro a assumir a pasta e atual ministro da Saúde.
Completando aniversário, a pandemia mundial segue açoitando especialmente o Brasil, graças a um governo negligente que vai somando diariamente um número recorde de mortes que poderiam ser evitadas sem piadas e sem frases desrespeitadas com o sofrimento do povo brasileiro, além de incentivar o uso de medicamentos sem comprovação científica e suspender o auxílio emergencial, condição fundamental para a adoção de um verdadeiro “lockdown”. Sem falar no atraso criminoso na aquisição de vacinas.
A direção do sindicato se solidariza com os familiares, colegas de trabalho e amigos dos servidores, e reitera que o governo federal precisa ser responsável no combate a essa pandemia.
O sindicato reafirma o seu papel de defesa do servidor e do serviço público, comprovando em diversos ofícios enviados à direção do MS exigindo as condições de segurança necessárias para a saúde e a vida dos servidores e seus familiares!