Mais de 100 delegados foram eleitos ao XVIII Congresso do Sindsep-DF
Encerrou na sexta-feira, 16, a eleição para delegados ao XVIII Congresso do Sindsep-DF, que acontece de 29 a 31 de agosto, no CNTI de Luziânia (GO). Foram 26 assembleias por local de trabalho que elegeram 119 delegados que, somados aos diretores que compõem a Executiva do sindicato, formarão uma delegação de 133 participantes.
Com o tema “Construir a unidade para combater as distorções salariais!”, o Congresso tem como desafio discutir e definir ações para combater as diretrizes elitistas do governo para a criação, estruturação e reestruturação de carreiras, no contexto da disputa por uma visão de Estado comprometida com a luta pela redução das desigualdades sociais e salariais; além de aprofundar o debate sobre a conjuntura nacional e internacional, que refletem na vida e condições de trabalho da classe trabalhadora. Também estarão em pauta as perspectivas da organização política dos sindicatos gerais do funcionalismo público para o próximo período; um amplo balanço das negociações com o governo durante a Campanha Salarial 2024/2025, entre outras discussões.
Devem participar da abertura do Congresso, Sérgio Ronaldo, secretário-geral da Condsef/Fenadsef; Ismael Cesar, membro da Executiva Nacional da CUT; Rodrigo Rodrigues, presidente da CUT-DF; e Marco Antônio Baratto, da direção distrital do MST/DFE. A plenária final será realizada no sábado, 31, e deve aprovar, além das resoluções do Congresso, o plano de lutas do próximo período.