INEP: Servidores voltam a discutir greve
No dia 01.02, os servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) realizam assembleia para deliberar sobre indicativo de greve a partir do dia 05.02, caso as negociações com o governo não avancem, como aconteceu com na segunda reunião dos servidores do órgão com o Planejamento, dia 11.01. Na ocasião foi apresentado o estudo realizado pela comissão de negociação. Também foram iniciadas as discussões sobre a redução do número de padrões dos atuais 20 para 13 e do interstício de 18 para 12 meses.
Os servidores não abrem mão da pauta reivindicatória e apresentou um estudo do impacto orçamentário e financeiro, mas o Planejamento se negou a discutir a questão. A próxima reunião está agendada para o dia 04.02. Para pressionar o Planejamento a progredir nas negociações, os servidores farão uma vigília no mesmo dia em frente ao Bloco C, a partir das 15h. Haverá ônibus saindo do INEP às 14h.
Pauta de reivindicações:
– Redução de 24 para 13 padrões;
– Redução de 5 para 4 o número de classes de capacitação;
– Redução do prazo para progressão entre os padrões de 18 para 12 meses;
– Redução do prazo para promoção por capacitação de 60 para 36 meses;
– Criação de gratificação por graduação para o nível intermediário;
– Retribuição por Titulação e Gratificação por Qualificação definidas em bases percentuais e diferenciadas (especialização – 27%; mestrado – 52,5% e doutorado – 105%);
– Unificação das tabelas do plano de carreira (pesquisadores e técnicos) e do PEC-INEP;
– Revisão do VB e do ponto da GDIAE;
– Reabertura para adesão dos servidores do PGPE no PEC-INEP