Incra: Direções do Sindsep-DF, SindPFA e Assera/BR se reúnem com presidente do Incra
Após várias tentativas das entidades sindicais, o presidente do Incra, Cesar Aldrighi, finalmente recebeu os representantes do Sindsep-DF, da Assera/BR e do SindPFA, para tratar da reestruturação do plano de carreira, na tarde desta segunda-feira, 27.
Os sindicalistas iniciaram a reunião reafirmando a importância da reestruturação do plano de carreira para a valorização dos servidores e o fortalecimento do Incra, e perguntaram ao presidente quais ações o Incra e o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) vêm adotando desde que o conjunto dos servidores rejeitou a proposta apresentada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em 2 de maio.
Aldrighi informou que o ministro Luiz Paulo Teixeira (MDA) vem buscando uma agenda a ministra Esther Dweck (MGI) e com a Casa Civil para tratar do assunto. Ele também ressaltou que a reestruturação da carreira e o fortalecimento do Incra vêm sendo conduzidos pelo governo, a partir do cumprimento das metas de assentamento de famílias em 2023.
XVII ato unificado do Incra, MDA e SPU
Já pela manhã, os servidores do Incra, do MDA e da SPU realizaram o XVII ato pela reestruturação da carreira, em frente à sede do órgão. Na atividade, o setor aprovou a realização de dois atos de mobilização pelo plano de carreira: na quarta-feira, dia 29, às 9h30, em frente ao MGI (bloco C) e na segunda-feira, dia 3 de junho, às 9h30, em frente ao Ministério do Planejamento e Orçamento (bloco K).