IMBEL: Após reunião no TST, ACT pode ser assinado
A direção do Sindsep-DF, representando os empregados públicos da Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), se reuniu na tarde de hoje (8/10) com o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, para tratar da assinatura do primeiro Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do setor pelo sindicato e também de denúncias de assédio moral.
O secretário-geral Oton Pereira Neves e o advogado Ulisses Borges explicaram que o ACT somente não foi assinado até o momento porque a empresa, de maneira intransigente, se nega a incluir no documento a ressalva de que os trabalhadores lotados no Distrito Federal cumprirão carga horária de 36 horas, visto que conseguiram liminar na Justiça que garante o benefício. O ministro concordou com o argumento dos sindicalistas e vai chamar a direção da empresa para discutir a questão. A expectativa do Sindsep-DF é que o ACT seja assinado nos próximos dias.
Na reunião também foram discutidas denúncias de assédio moral. O ministro se comprometeu a discutir a questão com a direção da IMBEL com o objetivo de fazer cessar a prática no órgão.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF