Ibama discutirá proposta do governo
Na sexta-feira, dia 26.05, representantes da Condsef e dos servidores do Ibama se reuniram com representantes do Ministério do Planejamento. As reivindicações da categoria são: a) inclusão dos aposentados e pensionistas do Ibama na Carreira de Especialista do Meio Ambiente; b) inclusão dos servidores de nível intermediário e auxiliar do MMA na Carreira de Especialista do Meio Ambiente; c) criação das gratificações, visando o fortalecimento institucional do MMA e Ibama: Adicional de Qualificação (titularidade) e Atividade Ambiental (localização); d) alinhamento das tabelas de forma a minimizar as distorções verificadas entre o teto da tabela salarial de nível intermediário (NI) e desta com a de nível superior (NS); e) dispositivo que autoriza a aplicação de 2% da receita própria da Autarquia em um Programa Permanente de Capacitação e Desenvolvimento para o Ibama.
O governo aceitou apenas incorporar os aposentados num Plano Especial de Cargos, mas, ao mesmo tempo, ameaça com o corte do ponto se os grevistas não se derem por satisfeitos.
Os servidores realizam uma Plenária Nacional Extraordinária, na terça-feira, dia 30.05, às 14h, na sede da Condsef para avaliar a situação. Na segunda-feira, haverá assembléias estaduais para debater a proposta.
Fonte: EG 191