Hospital Naval: Sindsep-DF se reuniu com direção da Marinha
O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, se reuniu na terça-feira (26/11) com a coordenadora do Conselho Técnico da Diretoria de Pessoal Civil da Marinha, Dulce Maria de Souza, para tratar das demandas dos servidores do Hospital Naval de Brasília, aprovadas em assembleia do Sindsep-DF no dia 1º de novembro.
No que se refere ao pagamento do auxílio-alimentação em pecúnia, Dulce Maria informou que a Marinha fez um estudo recente para verificar a viabilidade do pagamento em pecúnia, o qual concluiu que a melhor alternativa para o órgão é continuar oferecendo a alimentação no hospital. No entanto, ela disse que a Marinha está aberta ao diálogo e a análise de outras propostas. Atualmente, somente os servidores que estão em licença que conta como efetivo exercício, como férias, por exemplo, recebem o benefício em pecúnia.
Sobre o repasse de valores insignificantes de até R$ 4,00 como auxílio-transporte, a coordenadora se comprometeu a discutir a questão com o Encarregado de Pessoal Civil do Hospital do Comando Naval de Brasília, Maurício Oliveira, e dar uma resposta ao sindicato até meados de dezembro.
O Sindsep-DF vai convocar nova assembleia dos servidores do Hospital Naval para os próximos dias com o intuito de verificar se a maioria deseja o auxílio-alimentação em pecúnia para levar a proposta à direção do órgão.
As demais reivindicações do setor, como a incorporação das gratificações de desempenho no Vencimento Básico e a antecipação da parcela do reajuste de 2015 para 2014 serão discutidas no Congresso da Condsef, que será realizado em dezembro, e encaminhadas na Campanha Salarial de 2014.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF