HOJE: TODOS AO ATO UNIFICADO EM FRENTE AO PLANEJAMENTO (BLOCO K), ÀS 15H

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Todos os servidores da base do Sindsep-DF estão convocados para participar hoje, a partir das 15h, de ato em frente ao Ministério do Planejamento (Bloco K). A atividade é para exigir da ministra Miriam Belchior que ela determine ao secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, que apresente uma proposta oficial às demandas do funcionalismo na reunião de negociação com a Condsef agendada para esta quinta-feira, dia 28/06, às 19h. A reunião é para discutir a proposta da Condsef de extensão da Lei 12.277/10, cuja tabela foi publicada pelo Sindsep-DF no Especial Greve e está disponível no www.sindsep-df.com.br.

Quanto maior for o número de servidores no ato maior será a capacidade da categoria de lutar para interromper a política do governo de enrolação das negociações. Vale lembrar que foi a grande mobilização dos grevistas no ato em frente ao Palácio do Planalto, dia 21/06, que levou a Presidência da República a receber a direção do sindicato, da CUT-DF e da Condsef, além de uma comissão de representantes dos setores em greve.

Greve ganha o reforço da Integração Nacional e do HFA
Conforme deliberação de assembleia ontem, os servidores do Ministério da Integração Nacional entram em greve a partir de hoje. O setor é o 11º no DF a aderir à greve nacional do funcionalismo público. A assembleia que definiu a greve foi bastante concorrida. Integrantes do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE), os servidores do órgão lutam por reestruturação salarial.

Já na sexta-feira, dia 29/06, a greve no DF ganhará o reforço dos servidores e empregados públicos do Hospital das Forças Armadas (HFA). Os estatutários reivindicam a reestruturação do seu plano de carreira, cuja proposta foi entregue pelo Ministério da Defesa ao Planejamento desde setembro do ano passado. Os celetistas lutam pela transposição para o Regime Jurídico Único (RJU) e, enquanto isso não acontece, por uma tabela similar a do plano de carreira dos servidores do hospital.

Fonte: DG 26/06/12



print
Compartilhar:

Anexos