Hoje: marcha a Brasília e reunião com a SRT/MPlanejamento

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Servidores do DF e de diversos Estados brasileiros participam hoje da Marcha a Brasília, convocada pelo Fórum Nacional de Entidades, do qual a Condsef é integrante. A concentração dos federais de Brasília é no Espaço do Servidor, a partir das 9h. A partir das 7h, está mantido o piquete da greve nas portarias dos órgãos. Os servidores das caravanas estaduais sairão da Catedral em direção ao bloco C. No entanto, é possível que este percurso seja estendido para outro local. Ontem, até o fechamento desta edição, o Fórum de Entidades não havia terminado a reunião no acampamento da greve.

A participação de todos os servidores federais do DF na marcha é muito importante para demonstrar mais uma vez ao governo a unidade da categoria e forçar a Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento a cumprir a promessa de apresentar na reunião das 19h de hoje a proposta oficial do governo à reivindicação de extensão da Lei 12.277/10 para todos. 

:: Vigília no bloco C
Para acompanhar a reunião com o Planejamento, o Sindsep-DF convoca todos os servidores para uma vigília no bloco C, a partir das 17h. Como no dia de hoje a greve dos servidores federais completa um mês, durante a vigília será servido um bolo em alusão à data. 

:: Assembleia-Geral
Amanhã, às 9h, o sindicato realiza uma assembleia-geral para deliberar sobre a proposta do governo. A presença de todos os servidores da base do Sindsep-DF nesta atividade também é muito importante para avaliar o documento e, se for o caso, exigir que o governo apresente uma proposta melhor. 

:: Plenária da Condsef
Também nesta quinta-feira (19/07), a partir das 14h, a Condsef realiza uma Plenária Aberta no Clube dos Previdenciários (PREVI) para avaliar a campanha salarial e a proposta do governo (a plenária não será deliberativa por não observar as regras para eleição de delegados).

Calendário de Mobilização
Hoje – 18/07
 
:: 7h – Piquete na portaria dos órgãos em greve 
:: 9h – Marcha a Brasília, com concentração no Espaço do Servidor 
:: 17h – Vigília dos servidores no Planejamento (bloco C) com bolo de um mês da greve 
:: 19h – Reunião da Condsef com a SRT/MPlanejamento para apresentação da proposta do governo
Quinta-feira – 19/07 
:: 7h – Piquete na portaria dos órgãos em greve 
:: 9h – Assembleia-Geral do Sindsep-DF para avaliar e deliberar sobre a proposta do governo, no Espaço do Servidor 
:: 14h – Plenária Aberta da Condsef, no Clube dos Previdenciários (PREVI)
Sexta-feira – 20/07 
:: 10h
– Plenária Conjunta dos Federais, no Acampamento da Greve

Assembleia-Geral do Sindsep-DF
Amanhã (19/07) – 9h – Espaço do Servidor
PARA AVALIAR E DELIBERAR SOBRE A PROPOSTA DO GOVERNO

Ato cobra respeito ao Direito de Greve
Ontem pela manhã, o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, enviou à Condsef e-mail pedindo desculpas pela intransigência em não permitir a participação dos membros do Comando de Greve e da direção do Sindsep-DF na reunião de segunda-feira (16/07), que acabou cancelada.

À tarde, centenas de servidores participaram de um ato em frente ao Palácio do Planalto para exigir da presidenta Dilma Rousseff que determine a SRT que respeite a greve dos servidores e as suas entidades representativas. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, se comprometeu a conversar com a presidenta e, se ela concordar, receberá hoje o Sindsep-DF e os comandos de greve para discutir a questão. A intenção é garantir na Presidência da República que o Planejamento apresente uma proposta satisfatória à categoria.

Ministério da Educação
Os servidores do Ministério da Educação (MEC) paralisaram ontem suas atividades e realizaram um ato em frente à sede do órgão para cobrar do ministro Aloizio Mercadante o plano de carreira do setor. A atividade foi seguida de assembleia que deliberou por manter a mobilização durante a semana e participar hoje da Marcha a Brasília.

Hospital das Forças Armadas
Ontem, os servidores em greve do Hospital das Forças Armadas participaram da vigília em frente ao Planejamento (bloco C) e depois da marcha seguida de ato em frente ao Palácio do Planalto.

MSaúde/Funasa
Antes de participar do ato no Palácio do Planalto, os servidores do Ministério da Saúde e da Funasa em greve permaneceram nas portarias da sede e do anexo do ministério.

MDA/Incra
Os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Incra realizaram um ato ontem, em frente à sede do órgão, contra o corte do ponto. Em reunião com uma comissão de servidores, dia 16/07, o presidente do Incra, Celso Lisboa de Lacerda, confirmou a determinação do gabinete do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para efetuar o corte do ponto dos servidores em greve. Hoje, a categoria tem uma audiência com a direção do ministério.

AGU/DPU
Ontem, a Condsef se reuniu com a SRT/MPlanejamento para discutir o plano de carreira dos servidores da Advocacia-Geral da União (AGU). A discussão central foi se haverá transposição ou aglutinação de cargos. Neste último, alguns servidores do órgão ficariam de fora do plano. Mas a SRT se mostrou interessada em negociar. Uma nova reunião está agenda para o dia 30/07, às 19h. Os servidores da Defensoria Pública da União (DPU) estão incluídos no plano.

Fonte: DG 18/07/12



print
Compartilhar:

Anexos