HFA: Até quando?
Na sexta-feira (26/08), os servidores do Hospital das Forças Armadas (HFA) foram surpreendidos com a determinação da direção de que naquele dia somente os plantonistas poderiam almoçar no refeitório do órgão. Os servidores que trabalharam até as 13h ou entraram a partir desse horário não puderam almoçar, visto que a direção havia dado folga aos militares e, por isso, reduzido quantidade de refeições produzida.
O Sindsep-DF lembra à direção do órgão que disponibilizar almoço para os servidores não é concessão e sim um direito, visto que estes não recebem o auxílio-alimentação – pago aos demais servidores federais, no valor mensal de R$ 304,00 –, sob o pretexto de o hospital fornecer as refeições. Por isso mesmo, ela não pode ser negada, mesmo os trabalhadores que não estão em plantão.
O sindicato já está tomando as providências cabíveis para evitar que esta situação se repita e convoca os servidores para fortalecer a mobilização no hospital, contra a retirada de direitos e pelo atendimento das reivindicações da categoria, em especial a estruturação de carreira, a instituição das 30 horas semanais, e um plano de saúde digno.
Assembleia celetistas
Como o governo ainda não publicou do decreto de regulamentação da progressão funcional, o Sindsep-DF convoca todos os empregados públicos do HFA para assembleia nesta segunda-feira (5/09), às 12h, em frente à administração do hospital, para deliberar sobre as ações a serem tomadas pela categoria.
Fonte: EG 424