HFA: Assembleia aprova reiterar pedido de audiência com direção do hospital!
Os servidores do Hospital das Forças Armadas (HFA) se reuniram em assembleia na tarde de hoje (25) para tratar da seguinte pauta: a) análise da conjuntura política e campanha salarial de 2023/2024; b) avaliação e encaminhamentos da luta pelo Piso Nacional da Enfermagem: Abono/compensação dos dias da greve e próximas ações; c) situação da transformação do cargo de auxiliar de enfermagem para técnico de enfermagem.
O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, iniciou a assembleia com informes sobre a proposta do governo de criar quatro carreiras e submeter os planos de carreiras a essas diretrizes. Ainda assim, a direção do sindicato insiste em discutir a proposta com a direção do hospital para tratar da questão.
Em relação à implementação do Piso Salarial Nacional da Enfermagem, a direção do HFA já se manifestou contrária, com base no parecer da Advocacia-Geral da União (AGU), que considera o pagamento do piso proporcional à jornada de trabalho. O sindicato vai seguir com a negociação com o hospital e, se necessário, vai entrar com ação judicial para preservar o que define a lei.
No que tange a negociação dos dias da greve e a transformação dos cargos de auxiliar para técnico de enfermagem, o sindicato vai reiterar a solicitação de audiência com a direção do hospital (leia o ofício aqui).
Uma nova assembleia dos servidores está agendada para o dia 1º de agosto, às 11h, na portaria principal para avaliar o andamento das negociações e deliberar sobre os novos encaminhamentos.