Greve se alastra
Em assembleias realizadas ontem, servidores de mais dois órgãos do Executivo decidiram aderir à greve do funcionalismo público. Na Funai a greve tem início hoje. Já os servidores do Hospital das Forças Armadas (HFA) entram em greve na segunda-feira (25/06).
Os servidores da Funai lutam por recomposição salarial, com a implantação do Plano de Carreira Indigenista, melhores condições de trabalho e por uma política indígena nacional. Já os servidores do HFA querem a reestruturação da tabela do Plano de Carreira e Cargos (PCCHFA), cuja proposta foi encaminhada ao Planejamento pelo Ministério da Defesa ano passado.
Agora, já são dez órgãos em greve – Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA), da Justiça, da Previdência Social (MPS), da Saúde, do Trabalho e Emprego (MTE), Arquivo Nacional, Funasa e Incra.
No Ministério da Saúde, além da sede e do anexo, os servidores lotados no edifício Premium (Setor de Embaixadas) aderiram quase 100% à greve. Amanhã, os servidores da Saúde lotados na Secretaria de Saúde do índio (510 Norte) e no setor de compra de passagens e diárias (SCS) devem fazer o mesmo. A greve também está forte no MDA/Incra, na SR 28 e no Ministério da Justiça.
Hoje em assembleia, os servidores do Arquivo Nacional deliberaram por participar do ato unificado nesta quinta-feira, 21/6. Na hora do almoço, o setor se juntou aos servidores do Incra em solidariedade à greve.
Hoje – 15h – Todos ao ato em frente ao Palácio do Planalto
Fique por dentro
Saiba tudo sobre as razões da greve, conheça a tabela proposta pela Condsef com impacto orçamentário em 2013 e as pautas de reivindicações gerais e específicas por setor, no Especial Greve, disponível também no www.sindsep-df.com.br. Acompanhe também informações atualizadas da greve e fotos dos locais de trabalho nas páginas do Sindsep-DF no Facebook e Twitter.
Plantão da Greve
Durante o período da greve, os servidores terão a sua disposição um serviço de Plantão da Greve pelo e-mail greve@sindsep-df.com.br e pelos telefones 3212-1931 e 9223-8312. Diariamente, o Comando de Greve Geral do DF se reúne no Espaço do Servidor, sempre às 16h30.
Fonte: DG 21/06/12