Governo volta a adiar apresentação de proposta aos servidores

Sindsep-DF convoca assembleia geral para discutir os rumos da Campanha Salarial 2023 nesta quarta, dia 8, às 12h, no Espaço do Servidor

O governo voltou a adiar a apresentação de uma contraproposta à reivindicação de reajuste emergencial dos servidores públicos federais. A reunião marcada para esta terça (7), entre as entidades sindicais e o secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação no Serviço Público, Sérgio Mendonça, foi suspensa sem nova data prevista. O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, lembra que os recursos para o reajuste dos servidores já estão previstos na PEC da Transição, a qual foi negociada com as entidades representativas dos trabalhadores do serviço público federal e, por essa razão, não vê motivo para tantos adiamentos. “Não vamos aceitar que a categoria, que já está há seis anos sem reajuste, fique mais um ano no prejuízo”, afirmou.

Para discutir os rumos da Campanha Salarial 2022, o Sindsep-DF convocou assembleia geral para esta quarta-feira (8), às 12h, no Espaço do Servidor, entre os blocos C e D da Esplanada dos Ministérios. “Além do reajuste emergencial, estamos lutando pelo aumento do auxílio alimentação e da contrapartida dos planos de saúde, entre outras demandas que compõem nossa pauta de reivindicações”, comentou Neves.

A assembleia será seguida de homenagem às mulheres trabalhadoras pelo Dia Internacional da Mulher, com programação que inclui apresentação cultural.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *