Governo marca reunião de negociação para terça-feira
Diante da marcação do início da greve dos servidores do FNDE para esta segunda-feira (23.11), o governo agendou na noite de sexta-feira (20.11) uma reunião de negociação com os representantes dos servidores para a terça-feira (24.11), às 15h, com a secretária-adjunta de Recursos Humanos do MPlanejamento, Maria do Socorro. Em função dessa reunião, a categoria realiza assembleia na segunda-feira, às 8h, para deliberar sobre o adiamento ou não do início da greve.
Na hipótese de a greve ser adiada, outra assembleia já está marcada para a quarta-feira, dia 25.11, às 15h, na entrada do FNDE, para avaliar os avanços na negociação, as formas de continuar a pressão e, se necessário, a data de início da greve.
O setor reivindica a correção das distorções existentes nos atuais planos de carreira e plano especial de cargos do FNDE. A greve foi aprovada em assembleia dia 17.11, em função do rompimento das negociações por parte do governo, que no relatório final do Grupo de Trabalho (GT), apresentado pela SRH/MPlanejamento, não contemplou nenhuma das reivindicações da categoria. Cumprindo determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), a greve já foi comunicada pela Condsef à direção do FNDE, do MEC e do Ministério do Planejamento.
Fonte: EG 355