Fundação Cultural Palmares: Direção promete valorização de servidores

Os servidores da Fundação Cultural Palmares/MinC reuniram-se com o presidente do órgão, Zulu Araújo, dia 27.01. Dentre os pontos discutidos esta a posição do dirigente em relação à forma de gestão que o ministro Juca Ferreira desenvolve no âmbito da Cultura e que tem permitido o envolvimento dos servidores no aperfeiçoamento das atividades do órgão.

Zulu Araújo se comprometeu a seguir as mesmas diretrizes do ministro, garantindo a participação dos servidores em decisões que reflitam no coletivo da FCP. Por exemplo, buscará o auxílio dos servidores para a elaboração de normas manuais de procedimentos da instituição.

O presidente também afirmou que irá cumprir integralmente os percentuais previstos no Decreto nº 5.497/05 (norma que regula a quantidade de cargos em comissão que devem ser distribuídos entre servidores de carreira), e que serão observados os perfis e critérios profissionais de cada servidor para a ocupação desses cargos. Araújo assegurou ainda que, em breve, será disponibilizado dentro da Fundação um espaço físico para a seção sindical do órgão.

print
Compartilhar: