Funasa e MS cedidos: Nova conquista dos servidores
No dia 25/6, os servidores da Funasa e do Ministério da Saúde que atuam cedidos ao Governo do Distrito Federal estiveram reunidos em assembleia no auditório Francisco Zóccolli. Na pauta, a proposta de reajuste da Parcela Autônoma de Integração ao Serviço Único de Saúde do DF (PASUS-DF), importante gratificação percebida pelos servidores e paga pelo GDF.
Os servidores avaliaram como positiva a proposta de 52% de reajuste no acumulado, aprovando-a por unanimidade. Acesse a íntegra da proposta aqui.
Sindicato entrega ofício com resposta da categoria
Já no dia 27/6, a direção do Sindsep-DF, juntamente com a direção do Sindprev-DF, e a servidora Ana Marinho, estiveram com a subsecretária de Relações do Trabalho, Denise Aparecida Rodrigues Pinheiro de Oliveira, onde os dirigentes levaram ao governo o aceite da categoria à proposta governamental.
O Sindsep-DF considera uma grande conquista da categoria o acordo fechado com o governo distrital, sendo também fruto da mobilização e da luta da categoria, sem os quais não seria possível tal conquista e mostra a importância dos servidores estarem organizados através de seus sindicatos representativos e da CUT.
O Sindsep realizou várias assembleias, duas vigílias, onde os servidores permaneceram até a noite, debaixo de frio e chuva, várias reuniões com a Secretaria de Administração, sendo todas essas atividades com o intuito de obter o atendimento de tal reivindicação.
Extensão e melhorias na GACEN
O Sindsep-DF também realizou no dia 02/7 uma vigília em frente ao Ministério do Planejamento, bloco “C”, para que os servidores acompanhassem em “tempo real”, a reunião da Condsef com o governo. Os diretores César Melchiades Leite e Ivanildo Franciso de Melo, também acompanharam a reunião. O diretor Carlos Henrique Bessa Ferreira também é diretor da Condsef. O objetivo da reunião era sensibilizar o governo para a necessidade de estender a citada gratificação para todos os servidores cedidos aos estados, municípios e o Distrito Federal. Para tal, houve toda uma exposição de motivos por conta dos sindicalistas.
Os representantes do MPlanejamento ouviram as argumentações, ficando de conversarem com o Ministério da Saúde e Funasa, a fim de trazer uma resposta ao pleito no próximo dia 23/7.
Foram abordados também outras questões em relação à gratificação, como por exemplo o direito à percepção integral durante a aposentadoria, o que não ocorre no momento, onde os servidores ao se aposentar perdem metade da mesma.
Ao final, os diretores passaram as informações aos servidores que aguardavam o término da atividade sendo aprovada por unanimidade a realização de nova vigília na próxima reunião de negociação.
Acesse os álbuns de fotos na nossa página no Facebook
Fonte: Imprensa Sindsep-DF