FUNASA e MS Cedidos: A luta pela Gratificação de Produtividade
Os servidores da FUNASA – Fundação Nacional de Saúde, do Ministério da Saúde cedidos e do Governo do Distrito Federal, que atuam no combate à Dengue, realizaram no dia 13 de março, ato pela implementação da Gratificação de Produtividade. A ação foi organizada de forma conjunta entre o Sindsep-DF e o Sindprev-DF.
Os representantes sindicais foram recebidos pelo secretário-adjunto da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Elias Fernando Miziara, que após as queixas dos sindicalistas, reconheceu a demora no atendimento do pleito, visto que na previsão inicial do governo, a implantação da gratificação nos contracheques dos servidores se daria em fevereiro.
Os diretores sindicais informaram também, que tudo depende de uma reunião do secretário de Saúde do Distrito Federal, Rafael Aguiar, com o governador Agnelo Queiroz, para tratar da questão, que no cargo de chefe maior do executivo distrital, precisa autorizar o desconto nos holerites. Segundo o secretário de saúde, esta conversa que já deveria ter acontecido há mais de um mês.
No final do ato, os servidores receberam os informes a respeito das negociações com o governo federal e demais itens da pauta dos Agentes de Vigilância Ambiental do DF.
Isonomia da PASUS
No dia 17/03, representantes do Sindsep-DF e do Sindprev-DF estiveram reunidos na Secretaria de Estado de Administração Pública – SEAP/DF, com a subsecretária de relações do trabalho (SURET), Dra. Denise Aparecida Rodrigues Pinheiro de Oliveira, para tratar da igualdade da Parcela Autônoma de integração ao Serviço Único de Saúde do DF (PASUS), pelo valor maior.
Com posição favorável ao pleito, a subsecretária prometeu aos representantes sindicais uma resposta em breve, assim que ela se reúna com secretário de Administração Pública do DF, (SEAP), Wilmar Lacerda.
O Sindsep-DF promete continuar a mobilização em torno dessa questão até que ela seja efetivada.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF