Funasa: A luta pelo pagamento do retroativo da PASUS
Os servidores da Funasa cedidos ao GDF que recebem a PASUS (Parcela Autônoma de Integração ao Serviço Único de Saúde do DF) realizaram ato em frente à Secretaria de Saúde do DF dia 26.10, para cobrar maior agilidade no andamento do Processo 060012794/2010, que prevê o pagamento do retroativo da gratificação. Com o recebimento da parcela dois meses depois da aprovação da Lei 4.434/09 na CLDF, os servidores passaram a ter direito ao retroativo.
Sucesso do ato
Apesar da reunião ter sido tensa em boa parte do tempo, a secretária de Saúde do GDF, Fabíola Nunes, afirmou que assim que o processo chegasse a sua mesa remeteria a Corregedoria-Geral do GDF.
Por força do ato dos servidores organizado pelo Sindsep-DF e Sindprev-DF, a tramitação do processo foi acelerada chegando ainda no mesmo dia ao gabinete da secretária de onde foi remetido à Corregedoria. Com isto, é possível que o retroativo seja pago ainda este ano. Se não fosse a pressão dos servidores, a tramitação, provavelmente, levaria ainda vários dias ou semanas para chegar ao patamar em que está neste momento.
Além disso, O Sindsep-DF mantém a luta pela extensão da PASUS para os servidores que recebem a Gacen/Gecen e pelo reajuste das gratificações.
Os servidores estão de parabéns, visto que cada um abriu mão do pagamento da diária de campo (indenização) para estar presente no ato. Tudo isso está valendo a pena!
Fonte: EG 394