Funai: XXVII vigília cobra celeridade na apresentação da proposta do governo e intensifica a luta unificada dos servidores públicos federais

Servidores da Funai realizaram, hoje (27/09), o XXVII ato consecutivo pela aprovação e implementação da carreira indigenista

Com palavras de ordem, solicitaram que a bancada do governo dê celeridade na conclusão dos ajustes finais da proposta, e que receba as entidades representativas da categoria (Condsef, Sindsep-DF, Ansef e INA) o quanto antes para apresentação e reavaliação do texto. A proposta final deverá ser submetida à aprovação do conjunto dos servidores, por meio de assembleias conduzidas pelos sindicatos gerais associados à Condsef.

Além disso, os sindicalistas presentes convocaram todos a participar do Ato Nacional Unificado que será realizado no dia 03 de outubro, terça-feira, a partir das 10 horas, em frente ao MGI, localizado na Esplanada dos Ministérios, no Bloco K.

A atividade busca intensificar a luta do funcionalismo para exigir do governo uma proposta de reposição dos índices inflacionários de pelo menos os últimos quatro anos, além de revogar de imediato todos os atos antissindicais do desgoverno de Jair Bolsonaro. Os servidores também exigem que o governo inicie o processo de reestruturação das carreiras, a começar pelo Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE), prezando pela correção das distorções salariais e pelo fim dos privilégios.

Também faz parte da jornada de lutas a retomada da campanha contra a PEC 32, direcionada ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira: Lira, o povo escolheu mais e melhores serviços públicos: Não à PEC 32!!

Participe!!

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *