FUNAI: PCI e outras demandas em negociação

O presidente interino da Fundação Nacional do Índio (Funai), Flávio Chiarelli Vicente de Azevedo, recebeu os representantes dos servidores no dia 30/03, para tratar das demandas específicas do setor. Ficou acordado que será criada uma comissão formada por representantes dos servidores e da direção da Funai para apresentar novo estudo sobre o PCI (Plano de Carreira Indigenista) em 90 dias. O documento será encaminhado ao Ministério do Planejamento (MPOG).  

Chiarelli também se comprometeu a criar uma comissão para analisar o quantitativo excessivo de Processos Administrativos Disciplinares (PADs) abertos nos últimos cinco anos. No que se refere a destinação de um espaço para a Seção Sindical do Sindsep-DF na Funai, o presidente afirmou que é necessário aguardar até setembro para saber se a fundação irá ou não renovar o contrato de aluguel da sede atual. 

No que tange a concessão de “poder de polícia” aos servidores da Funai, um seminário envolvendo a polícia rodoviária federal e a polícia federal deverá ser realizado em breve para discutir o assunto.

Uma nova reunião deverá ser realizada após o dia 19/04. Do órgão, também estava presente na reunião a diretora substituta de Administração e Gestão, Thais Dias Gonçalves. Pelo Sindsep-DF estavam o secretário-geral Oton Pereira Neves; a diretora Thereza Alencar; e os delegados sindicais Eronildo Cavalcanti Borges Pimentel e Olavo Batista da Silva. Também estavam presentes o secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo; o diretor da Condsef, José Aldo, e diretor da associação, Fred Magalhães. 

Fonte: EG 463 (fechado em 20/04/2015)

print
Compartilhar: