“Frustante percentual ‘simbólico'”, diz CUT
Nota Oficial: Resolução sobre a campanha salarial do funcionalismo público federal
fonte: www.cut.org.br
Reunida nesta quinta-feira, 03 de março, em São Paulo, a Executiva Nacional da CUT aprovou a seguinte resolução:
A Central Única dos Trabalhadores – CUT, de acordo com seus princípios e sua trajetória de lutas, sempre defendeu para todas as campanhas salariais um índice de reajuste que no mínimo reponha a inflação do período, mantendo assim o poder de compra do salário do trabalhador. E que as categorias definam as formas de mobilizações e negociações para conquistar aumentos reais, sempre contando com o apoio da Central.
Neste momento, o governo federal aponta para um reajuste linear de 0,1% ao funcionalismo público federal. Este frustrante percentual “simbólico”, que reflete a ausência de um processo negocial com as Entidades representantes do funcionalismo, está como não poderia deixar de ser, muito aquém das expectativas dos trabalhadores e da Central.
A CUT, desta maneira, reafirma seu apoio ao funcionalismo público e às suas Entidades representantes, e reitera ao governo federal a necessidade urgente de iniciar as negociações para a campanha salarial de 2005, além de restabelecer o funcionamento regular da mesa nacional de negociações.
São Paulo, 03 de março de 2005.
LUIZ MARINHO
PRESIDENTE
Fonte: EG 136